quinta-feira, 8 de novembro de 2007

E o GNV hein? O governo estimula as pessoas a investirem uma média de 2.000 reais numa conversão, dizendo que o combustível é ecológico e seguro. Garantem incentivos, fazem propaganda, as pessoas acreditam e só no Rio de Janeiro em torno de 30% da frota utiliza esse combustível.

O "companheiro" cocaleiro Evo Morales invade as refinarias, aumenta o gás, o governo passa a mão na cabeça dele mesmo sabendo que a matriz alternativa(termoelétrica) é a gás.

Deu no que deu: semana passada cortaram o gás dos postos e teve taxista empurrando o carro na rua.

Lula diz que ninguém colocou um "botijãozinho" no carro à toa(o nome correto é cilindro, mas tudo bem), que o governo não irá "abandonar" quem investiu no GNV.

Pois bem, hoje a diretora de gás e energia da Petrobrás Graça Foster disse que o gás vai subir entre 15% a 25% acima da inflação, que não é aconselhável utiliza-lo em veículos e que os automóveis não são prioridade.

Ao mesmo tempo, enquanto Lula chamava a crise do gás de "probleminha", o Ministro Interino Nelson Hubner "desaconselha" os proprietários de veículos a fazerem conversões, diz que o incentivo foi política dos estados e, a grosso modo, disse que não tem muito a ver com isso.

Ao mesmo tempo o presidente da Petrobrás Sérgio Gabrielli diz que é preciso conter a demanda aumentando os preços, já negocia a retomada de investimentos no país que invadiu e tomou refinarias da Petrobrás e deixa os preços da estatal serem regidos pelo mercado interno, tornando os combustíveis no Brasil(segundo Lula auto-suficiente em petróleo) os mais caros da américa latina(quem vai na Argentina sabe que a gasolina lá é mais barata que aqui, por exemplo).

No meio disso tudo ficam os paspalhos que já converteram seus veículos para o GNV, ficam as indústrias que mudaram sua matriz de óleo combustível para o gás natural e como sempre quem pagará a conta pela malversação do governo, pelo embuste, pela enganação e pelo mau-caratismo serão os cidadãos.

O que dizer disso tudo além de que este país jamais será algo melhor do que a pocilga embusteira que é?

Tem como acreditar num governo, num estado que mente e estimula seus cidadãos a gastarem dinheiro em algo e depois serem esfaqueados pelas costas?

Mas burros são os que acreditam, afinal, a lembrança do Pro-Alcool está aí para nos ensinar.

Agora temos o golpe do GNV.

Parabéns PT, vocês estão superando tudo de pior em apenas 8 anos, realmente isso nunca aconteceu antes na história deste país.

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias