quarta-feira, 26 de março de 2008

Tem gente por ai pedindo boicote às olimpiadas de Pequim por conta da repressão aos movimentos pela independência do Tibete. Quando ouço brasileiros clamando por isso, não consigo deixar de lembrar de Nelson Rodrigues quando ele dizia que "as pessoas preferem se preocupar com o Vietnã e esquecem da pobreza ali em Magé".

Chamavam-no de reacionário, talvez rabugento, mas disso é o que qualquer pessoa que destoe do mugido do gado acaba sendo chamada afinal. Melhor estar ao lado de Nelson Rodrigues do que do Nerso da Capitinga.

Mas em relação ao tal boicote por razões humanitárias, vamos a ele, eu primeiro boicotaria um país aonde uma classe dominante mantém a maioria do povo na mais completa ignorância para domina-lo, boicotaria um país aonde os políticos vivem como rainhas de Sabá enquanto o povo morre de fome e de doenças, boicotaria um país aonde um indivíduo com ensino superior ganha menos do que um faxineiro da Europa ou EUA, boicotaria com certeza um país que destrói sua natureza e não está nem aí para o aquecimento global, boicotaria um país aonde os "cidadãos" só o são assim, entre aspas, porque na verdade só prestam para pagar impostos e não ter nenhum direito, um país aonde até hoje ainda existe trabalho escravo e semi-escravo.

Opa! Assino embaixo: boicoto a tal Copa do Mundo de 2014,a ser realizada num país tal qual descrito acima e que um dia alguém batizou de "Brasil".

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias